quarta-feira, 13 de maio de 2009

Você já tem sua carta de alforria? Me prove.


Você já tem sua carta de alforria? Me prove.

Somos todos escravos em busca de nossa abolição, vivemos constantemente esperando nossa carta de alforria, estamos tão perdidos e tão presos que não sabemos que são nossos senhores de engenho .Pois bem ,estamos ligados diariamente ao horário de acordar,tomar um café , dar um beijo rápido nas crianças e chegar antes que o sistema financeiro e mercadológico nos engula.
Nossa escravidão é tamanha que para muitos dos escravos ,isso é normal,sabermos exatamente o que vamos fazer depois da xícara de café a tarde, não ter por anos e anos nada de diferente no caminho em que fazemos da nossa casa até o local de trabalho.Saber que a única válvula de escape para o meu dia rotineiro é a novela,as mentiras impostas pela televisão e a banalidade gratuita das mulheres frutas que recheiam nossa TV de plasma de ultima geração.
E certo que a sua abolição ainda não foi assinada e nem será , contentamos em viver presos aos mesmo ideais que nos são impostos,viva intensamente no seu metro quadrado de tijolos , imaginando o quanto seria feliz longe dali.
Sente em frente do computador navegue mais e mais , viaje ,voe ,mas nunca saia do lugar que o sistema te quer. Quieto, sentado, parado, estagnado vendo os crimes bárbaros que povoam 98% de cada jornal,depois com os últimos 2% comemore a vitoria do seu time de coração e esqueça de novo as atrocidades ,roubalheiras e coisas erradas que viu jornal.
Esperemos a mudança mundial que tanto desejamos vir pela mão do vizinho e não pela nossa,aplauda sempre alguns atos de bondade e caridade alheia ,mas volte a esquecer de fazê-los minutos depois.Até porque a vida é muito corrida para lembrar até de si mesmo.
Prenda-se ao que é conveniente para muitos deputados,governadores, senadores e lideres governamentais.
O que te difere dos meus antepassados negros que vieram naquele navio negreiro amontoados de irmãos da mesma aparência ?
Nada amigo leitor !
Você também é um escravo do sistema capitalista ,meus antepassados brigavam, lutavam,se degladiavam por comida,água e descanso.
Hoje nossas aspirações são outras ,mas continuamos, brigando,lutando e degladiando por alguns reais a mais que vai me fazer ser superior ao meu vizinho que tem o carro apenas motor 1.0 ,ou do outro vizinho sem uma piscina.
O que te prende a esta escravidão diária?
Ao meu ver é o intelecto de achar que é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário