quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia das Mulheres dia para quase se comemorar



Ah mulheres , o clichê da frase “ O que seriamos de nos sem vocês “ cairia muito bem nesta data.

A pergunta que faço é; Seria um dia para se comemorar ou para refletir .
A luta árdua de varias mulheres para a equidade salarial , racial e social ainda é constante , e são estas mulheres que hoje relembro neste texto.

As mesmas que recebem cerca de 15% menos do que os homens , trabalhando a mesma quantidade de hora, acumulando cargos , e conduzindo alem da vida profissional a família em casa.Relembro hoje “os chefes” de famílias que são mantidos pela esposa e ainda sim, são menosprezadas em casa.

A dor do parto seria sentida também pelos homens que levantam a mão para massacrar psicologicamente o intelecto da mulher no final de um dia inteiro de labuta em casas de famílias,empresas,filhos,maridos e casas.

Eu confesso que não consigo entender de onde vem tamanha força para levantar as 6 da manhã e ir dormir depois que todos já foram , depois de cozinha limpa do pano passado do dia inteiro de atenção com tudo e com todos.

Seriamos tachados de burros por qualquer ser alienígenas em separarmos apenas um dia para aquelas que sustentam e dão sustentação ao império utópico de nos humildes homens que sonhamos ser os comandantes do universo.

Frases racistas como “ atrás de um grande homem , ah sempre uma grande mulher” , prefiro pensar que este homem só é grande porque AO LADO estava a mulher certa. Sexo frágil somos sós , infelizes homens que não sabemos o que é gerar uma vida.

Eu poderia citar inúmeras mulheres que ao longo de minha vida conheci , que me fez aprender a respeitar ,amar, ouvir e seguir vários conselhos.

Entre nos amigos leitores , sabemos que tememos mais a TPM do que o rebaixamento do nosso time para a segunda divisão, sejamos prudentes sempre entender que frágeis somos nos.

O nosso cordão umbilical é cortado quando nascemos , mas religado por um amor de adolescência , um namoro, um casamento . Vivemos buscando sempre religarmos o cordão de alguma forma andando ao lado da mulher que agora escolhemos para ser o nosso suporte familiar.

No lado político da comemoração desta puramente comercial, que seja usada então para as melhorias das igualdades que buscamos sempre.Tetos salariais iguais, aplicações de leis discriminatórias serias,linhas educacionais nas áreas de historia , políticas,geografia em que possamos contar a verdadeira jornada de cada mulher para a mudança de nossas vidas nos dias atuais.

Findo este texto almejando que não possamos ser mais infactíveis em assuntos que são julgados muitas vezes como secundários ,e que em paises e municipios de primeiro mundo são essências para um população justa,culta e honrada com a historia de cada heroína que deixamos em segundo plano em nossa vida.

Viva Maria da Penha , viva Yansã . viva as mulheres fortes da cidade de Alfenas e região.Tenho certeza que são através delas ( as mulheres) que faremos a revolução educacional e intelectual que tantos buscamos.

Dedico este texto a todas as funcionárias que não são reconhecidas e principalmente as professoras principais formadoras de opnião e instrutoras dos nossos futuros lideres políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário